terça-feira, 9 de outubro de 2012

Fotodepilação - a depilação definitiva e indolor


Pelos indesejáveis fazem parte das maiores reclamações de homens e mulheres modernos. Cada vez mais aumenta o desejo de eliminar os pelos definitivamente. Para que seja possível livrar-se da depilação a curto prazo, buscando uma depilação mais duradoura, surge a fotodepilação, uma tecnologia recente que permite a remoção de folículos capilares usando a luz pulsada, sem danificar a pele.
A fotodepilação destrói o folículo piloso (pelo), utilizando flashes de luz controlados. Os pelos absorvem a luz do equipamento graças a sua pigmentação, portanto, quanto mais escuros, mais luz absorverão, aumentando assim a eficácia do tratamento. Pelos grisalhos, brancos, loiros e ruivos são muito resistentes ao tratamento de fotodepilação.
Apenas os pelos que se encontram na fase anágena (fase de crescimento ativo) serão destruídos. Por isso é necessário realizar mais sessões, para que os pelos que se encontram nas fases catágena e telógena possam ser atingidos.
Apesar de a técnica ser semelhante, a fotodepilação é uma técnica menos agressiva que o laser, não prejudicando a pele e sendo mais indolor. Por ser menos agressivo, o resultado demora um pouco mais para aparecer, o que acaba valendo a pena, pois a técnica possui poucos riscos, é indolor e muito mais barata que o laser.

 
A sessão:
O pelo é cortado até 1 mm acima da superfície da pele, para que os pulsos de luz se concentrem dentro do folículo. Um gel resfriado é aplicado sobre a pele e depois é iniciada a utilização da luz pulsada. Durante o procedimento é normal que sejam sentidas sensações leves de ardor ou picadas.

Quanto custa?
No Espaço MAXIMA, a sessão/área custa R$85,00

Contraindicações:
Se não houver contraindicações em relação a doenças agudas de pele, tumores, processos inflamatórios, entre outros, a ingestão de certos medicamentos que aumentem a fotossensibilidade durante 2-4 semanas antes da sessão de fotodepilação deve ser interrompida. Caso contrário, a fotodepilação pode causar queimaduras. Convém também lembrar que, o uso da massagem e óleos essenciais durante o tratamento de fotodepilação não é recomendado. Além disso, o procedimento não pode ser realizado sobre a pele bronzeada. Os melhores resultados dos tratamentos de fotodepilação são conseguidos com os cabelos escuros e a pele branca. Nos tratamentos aplicados em peles sensíveis ou demasiado escuras, pode haver queimaduras e cicatrizes.

rua pio XI, 656 - alto da lapa - são paulo
tel.: 11 3831.2727

Nenhum comentário:

Postar um comentário